Premonição existe, segundo a Universidade de Cornell

sexta-feira

Estudo feito por um renomado psicólogo de Cornell, nos Estados Unidos, reacende o debate sobre a capacidade humana de antever o futuro.
O professor de psicologia da universidade, Dary J. Bem, realizou nove experimentos com mil participantes na tentativa de encontrar indícios de percepção extrassensorial (ESP).
No primeiro teste, cem estudantes tinham que prever a foto que iria aparecer na tela do computador era ou não de teor erótico. O resultado: Em média 53,1% dos participantes acertaram!
No segundo teste, os cem estudantes olhavam duas fotos e escolhiam aquela que o computador escolhia. Logo em seguida o computador dava sua opção. Resultado: Novamente o índice de acertos foi de 53,1%.
Agora veremos como funciona a premoniçao.

cérebro extrassensorial

Os céticos chamariam isso de “armação”. Mas será que os céticos não estão sendo céticos demais? Há indícios de percepção extrassensorial dentro de nossos cérebros?
Nada disso, porém, impediu que os parapsicólogos continuassem tentando provar para a comunidade científica que a percepção extrassensorial realmente existe – na América eles não tiveram tanto trabalho, já que 3 de cada 4 pessoas acreditam em paranormalidade.
Mas que parte do cérebro, se é que realmente existe, está correlacionada com habilidades extrassensoriais? Nós temos um cérebro extrassensorial? Os parapsicólogos tendem a pensar que o hemisfério direito do cérebro é a área mais associada às habilidades psíquicas. Isso pode ser em função de que os testes para PES são normalmente visuais, e o hemisfério direito é responsável por armazenar informações não verbais.
Também pode ser porque o hemisfério direito é tradicionalmente conhecido como hemisfério “intuitivo”, enquanto que o hemisfério esquerdo é o “lógico”. Isso tudo é interessante, mas porque não obter mais respostas definitivas e realizar testes para comprovar a existência da percepção extrassensorial, enquanto se monitora a atividade do cérebro dos participantes? Em 2008, um grupo de estudantes da Universidade de Harvard se propôs a fazer exatamente isso.
Por agora, parece que os mistérios do cérebro extrassensorial ainda permanecem trancados, se é que eles realmente estão lá.

Visitantes

Licença

Licença Creative Commons
This work is licensed under by SABG Network Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Brasil License
Blog Variedade de Assuntos © - All Right Reserved.

Variedade Mobile

Mobile Edition
By Blogger Touch