5 sanduíches do McDonald's que não deram muito certo

segunda-feira


Hula Burger


No início dos anos 1960 ainda era bastante comum para os americanos católicos se absterem de carne toda sexta-feira. Para atingir esse público Kroc depositou suas esperanças em seu mais novo sanduíche chamado “Hula Burger” – abacaxi grelhado com queijo e pão. A intenção de Kroc era competir com o “Filet-o-Fish” – sanduíche de peixe criado por uma franquia católica.
O sanduíche de “abacaxi” não deu muito certo. Desde então, os americanos católicos relaxaram um pouco em seus costumes tradicionais de sexta-feira. 



McPizza

Você pode comer um Egg McMuffin no café da manhã e um Big Mac no almoço, mas o que poderia ter de mais legal para os fãs do McDonald´s comerem no jantar? O McDonald´s tentou resolver essa questão no final dos anos 1980 e começo da década de 1990 com a McPizza.
Para criar o menu do jantar, chegou-se até mesmo a adicionar opções similares como lasanha e espaguete.


Arch Deluxe

Em 1996, o McDonald´s queria ampliar a sua imagem, então lançou uma campanha publicitária especial. No lugar de assistir o já querido Ronald McDonald dançando cercado por crianças, os telespectadores viram comerciais nos quais crianças faziam caretas de desgosto para o mais novo hamburger do McDonald´s.
Este novo sanduíche, apelidado de Arch Deluxe, tinha como intenção cair no gosto dos adultos com um secreto molho de mostarda e maionese. O McDonald´s – símbolo de rapidez e preço baixo no que diz respeito à comida americana – estava buscando sofisticação.


McLean Deluxe

Mais de uma década antes da existência do documentário “Super Size Me”, os nutricionistas já atacavam o McDonald´s por considerarem o menu nada saudável. Para acalmar os críticos e trazer os que buscam uma boa saúde para dentro de seus restaurantes, o McDonald´s lançou o McLean Deluxe, em 1991.
O sanduíche foi anunciado sendo 91% livre de gordura; ele tinha 10 gramas de gordura em comparação ao Big Mac que tinha 26.


McAfrica

Com a intenção de atender pessoas com diferentes paladares nos Estados Unidos, e apelar para um audiência internacional, o McDonald´s lançou alguns sanduíches temáticos em todo o mundo. Pegue como exemplo o McArabia – um sanduíche de pão sírio com frango, salada e molho de alho – lançado em países árabes e no Egito com a intenção de acabar com o boicote aos produtos americanos como resposta à Guerra do Iraque.

Mas a empresa deu um grande passo em falso com um sanduíche diferente. Este foi lançado na Noruega, em 2002, e chamava-se McAfrica. Era feito de carne, vegetais e pão pita. Porém, não foram os ingredientes os responsáveis pelo fato do  sanduíche não ter dado certo – mas ele era de mau gosto, de acordo com os críticos. Isso porque o McDonald´s lançou o sanduíche em uma época na qual estava ocorrendo fome massiva na África. 

Fonte: How Stuff Works


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